sábado, 4 de fevereiro de 2012

Cardigã Masculino: Como Usar?

Feito, geralmente, de malha fina e com abotoamento frontal, o cardigan ou cardigã é uma peça atemporal nos guarda-roupas masculinos não só de inverno, mas também na meia-estação. Assim como muitas peças masculinas, o cardigan é dotado de versatilidade, podendo ser utilizados em várias combinações e nos mais diferentes estilos. Apesar de ser atemporal, sua leitura mais atual é de forma mais ajustada e um pouco mais curta.

Cardigan com camiseta
     

O cardigan pode ser usado com camisetas lisas ou estampadas e em ambos os casos produzirá um look descontraído e moderno.
        

Cardigan com camisa
    

Os cardigans usados juntos com camisas produzem looks com um ar mais arrumadinho. As camisas podem ser lisas, listradas ou xadrez e basta um pouco de bom senso para combiná-las com o cardigan, geralmente de cor sóbria e sem muitos detalhes. Complementando com gravata borboleta ou óculos obtemos um look com pegada preppy.

     

Acessórios 
     

Por serem peças com poucos detalhes e, geralmente, de malha fina, os cardigans podem ser usados com elementos como cachecóis, chapéus e lenços.

Cardigan com padronagem
     

Os cardigans com padronagens como em xadrez ou listrados combinam melhor com camisetas lisas, exceto se você quiser construir um look over. 
     

Devemos considerar os cardigans da coleção de Christopher Kane, principalmente pelo fato de retirar a austeridade e sobriedade que é vista num cardigan. Esses cardigans estampados com imagens cósmicas produzem looks bem despojados, divertidos e é fato que será a paixão de muitos.
      

2 comentários:

  1. Gostaria de saber se há um site de compra para as pegas, especialmente a primeira..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Lojas como Zara, Riachuelo entre outras. E em qualquer shopping você encontra cardigã de todos os tipos.

      Excluir